FANDOM

Citação1 Sim, eu tenho observado você crianças se comportam mal, e eu odeio crianças mal-comportadas! Citação2
Mad Mod[src]
Mad Mod
Mad-Mod
Perfil
Verdadeiro nome Neil Richards
Aliás Moddie
Rei King Moddie
Local de origem Inglaterra
Residência Jump City
Espécie Humano
Aflições Irmandade do Mal
Poderes & Habilidades Habilidades tecnológicas avançadas
Epecializado em hipnose e hologramas
Armas Bengala, Hipnotelas
Gostos Ensinar os Titãs uma lição, e transformar Jump City em sua velha e alegre Inglaterra
Primeira aparição Mad Mod
Dublado por: Brasil: José Santa Cruz
Original: Malcolm McDowell

Mad Mod é um vilão recorrente e um inimigo dos Jovens Titãs que não tem poderes sobre-humanos, mas continua a ser um inimigo formidável através da criação de mundos inteiros de perigosas falsas realidades para os Titãs sobreviver. Ele faz isso através da tecnologia e o mundo que ele cria propositadamente zomba da física conhecida, a história e princípios humanos, daí o seu nome.

Personagem originalEditar

Ele era um vilão da moda nos quadrinhos originais da DC Comics, como ele costumava usar da moda, a fim de roubar bens para si mesmo. Enquanto isto era diferente de seu personagem no desenho animado, no quadrinho "Cidade Nua" há uma referência a seu personagem original quando ele tenta usar a moda para hipnotizar os cidadãos.

História do personagem Editar

A primeira aparição de Mad Mod foi no episódio "Mad Mod". Os Titãs acordaram trancados em cadeiras e confusos. Mad Mod apresentou-se e afirmou que os Titãs precisavam de uma lição a respeito que os vilões que trabalham duro, e ele precisava ensinar-lhes isso. No entanto, os Titãs conseguiram escapar, mas eles ainda estavam presos em dimensão extraordinária de Mad Mod. No início, eles lutaram para manter-se vivos, porque Mad Mod controlava todo o lugar e ele iria fazer coisas que nenhum dos Titãs poderia imaginar que ele poderia fazer. No entanto, os Titãs descobrem que essa coisa toda era uma mentira, e batem em uma parede, que se desintegrou (que era, na verdade, uma cortina). Por trás das cortinas, um real Mad Mod (velho) contrava a dimensão com seus controles, no entanto, os Titãs conseguiu quebrar seus controles e capturá-lo.

Sua próxima aparição foi em Revolução. Era quatro de julho, e os Titãs estavam prontos para ter um pouco de relaxamento, enquanto observam os fogos de artifício, mas Mad Mod tinha outros planos. Ele hipnotizou a cidade inteira a acreditar que ele era rei, e ele transformou Jump City em uma cidade regredida ao início de 1900 de Londres. Os Titãs, claro, tentou impedi-lo, mas em todos os lugares, ele tinha guerreiros robôs gigante que provaram ser inimigos difíceis. Mad Mod capturou Robin e transformou-o em um ancião, ao passo que o próprio Mad Mod virou jovem. Por causa da idade avançada de Robin, ele mal podia andar e, portanto, ele não podia fazer nada. Os outros quatro Titãs tentaram elaborar planos, mas todos os quatro deles tinham opiniões diferentes e conflitantes, se eles devem fazer um ataque furtivo ou um ataque frontal completi. Todos os quatro de seus planos falharam, e eles foram derrotados hora após hora. Eles conseguiram escapar e se esconder em uma sala do tribunal, mas todos eles foram desencorajados. No entanto, Estrelar concluiu que eles estavam falhando porque eles não sabem muito sobre a história, por isso, eles estudaram um pouco e finalmente veio com um plano de trabalho. Eles foram capturados pelos guerreiros robôs e subjugados, mas esta era parte de seu plano. Mutano pegou a bengala de Mad Mod e atirou-a para o ar, e assim como Mad Mod estava prestes a pegá-lo, Robin agarrou, reverteu os efeitos do envelhecimento e partiu-a, revertendo a cidade de volta ao normal. Após eles ficar juntos, eles viram Mod Mad fugir de Robin, e eles perseguiram ele. Não se sabe se eles capturaram dele e jogou-o na prisão, ou se ele escapou.

Em Acelerado, Mod Mad (agora um jovem de novo) foi um dos muitos vilões que participaram de uma corrida de grande deserto, dirigindo um carro branco modelado ao estilo Big Ben. Ele apareceu como um dos recrutas da Irmandade do Mal no final de A volta Para Casa, Parte 2. Quando o Cérebro desencadeia seus planos e enviou seus peões para capturar Titãs e honorários Titãs, MAd Mod não foi visto capturando qualquer um. Quando Mutano liderou Herald, Más, Pantera e Jericho em um ataque à base da Irmandade, Mod Mad participou na primeira e segunda fase da batalha, mas ele não foi visto se machucando ou atacando ninguém. Mais tarde, foi visto como um inimigo congelados rapidamente no fim da batalha.

Perfil do personagem Editar

Mod Mad fala com um sotaque britânico e é totalmente anisofílico e um espalhador especial de cultura popular britânica dos anos 60 e 70, incluindo os Beatles, Laranja Mecânica e Monty Python. Moddie, como muitas vezes ele chama a si mesmo, é amargo quanto a sua idade avançada e, portanto, tem inveja da vitalidade juvenil dos Titãs. Ele tem um estranho hábito de chamá-los "seus patinhos".

Poderes e Habilidades Editar

Mod Mad não tem superpoderes próprios, mas ele é um mestre de artifícios tecnológicos e emprega robôs e projetores holográficos, que ele controla com uma bengala com cabo de rubi. Em uma circunstância, ele foi capaz de usar tal cana para drenar a juventude de alguém (Robin), tornando-o velho e a si próprio jovem novamente. Ele também emprega habitualmente hipnose induzida opticamente para fazer suas vítimas submeter-se à sua vontade. Através de sua hipnose e hologramas, parece que ele pudesse controlar tanto a matéria quanto as leis da física.

Aparições Editar

1ª temporada Editar

2ª temporada Editar

3ª temporada Editar

4ª temporada Editar

5ª temporada Editar

Episódios especiais Editar

Teen Titans Go! Editar

Teen Titans Go!Editar

Mod Mad fez uma aparição na DC Crianças e quadrinho do Cartoon Network 'Teen Titans Go!'. Na edição 8 (# 8), Mod Mad usou sua mentalidade de designer de moda (que estava ausente na série animada) para hipnotizar os cidadãos de Jump City, Mutano e Estelar. Ele implantou robôs para atacar os bancos de forma a atrair os cidadãos de Jump City enquanto ele (disfarçado como D. D. Ammo, designer de moda) persuadiu Estrelar e Mutano para ser porta-voz para a sua roupa retro. Como os cidadãos da cidade o seguiu, revelou-se que as roupas continham efeito hipnotizante. Eles atacaram Ravena, Robin e Cyborg, mas em última análise, tais roupas foram destruídas pela vibração sonora especial de Cyborg, deixando todos pelados.

Curiosidades Editar

Mad Mod02:01

Mad Mod

  • Ele é um personagem destravável no jogo de videogame da série.
  • É possível que seja a inspiração para o personagem Mumbo Jumbo já que eles são muito parecidos: ambos são homens velhos que usam objetos que os tornam jovens e formidáveis e lhes permitem criar ilusões para confundir suas vítimas.
  • Esta versão do Mad Mod parece ser baseada no vilão da Marvel Arcade como ambos são gênios do mal de cabelos vermelhos e vilões de contrato que são contratados para eliminar super-heróis. Ambos empregam uma instalação de tortura no estilo de uma "casa-de-diversões" que usa hologramas, ilusões, controle da mente, máquinas de tortura, robôs e armadilhas mortais. Eles são ambos obcecados com a captura e tortura de super-heróis adolescentes e equipes de tais.
  • Ele também é muito semelhante a adaptação para o cinema de um outro vilão Marvel, Loki. Ambos têm um sotaque britânico, são mais velhos do que parecem, e ambos são gênios qualificados que usam cetros controladores mente e ilusões / hologramas.

Galeria Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória